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mulher-computador

O ATENDIMENTO ONLINE aborda de modo focado as questões pontuais e específicas sendo feito online pela Internet com sessões de orientação psicológica.

Utiliza aplicativos Skype ou WhatsApp para atendimento realizado em tempo real por Vídeo/Voz ou Chat (mensagens digitadas).

É necessário que o atendimento seja feito através de um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet, e também, já instalados a webcam, microfone, headfone ou autofalantes e um dos aplicativos mencionados (Skype ou WhatsApp).

20 SESSÕES é o número máximo de atendimentos online, de acordo com a resolução nº11/2012 do CFP, com a duração de até 50 minutos cada, mantendo-se assim focada e objetiva.

Caso sejam necessárias mais sessões, é indicada a psicoterapia em consultório.

ATENÇÃO: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual a diferença entre Orientação Psicológica e Psicoterapia?

A diferença entre psicoterapia e orientação psicológica é que a orientação psicológica tem a finalidade de resolver questões mais focais, informar e orientar o paciente nas suas dúvidas de ordem emocional, que possam ser trabalhadas à distância por mecanismos tecnológicos (computador, notebook, tablet, celular).

Já a psicoterapia, trabalha as emoções que demandam maior tempo de tratamento de forma presencial, reduzindo o sofrimento psíquico, minimizando traumas, dores emocionais e objetivando uma melhor qualidade de vida.

Ambas procuram trazer alívio psicológico e emocional ao paciente.

Quais os RECURSOS TECNOLÓGICOS para o atendimento online?

É necessário um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet e que possua:

  • WEBCAM: Para comunicação com voz, vídeo ou os dois com o aplicativo SKYPE.
  • MICROFONE: Caso prefira o atendimento apenas com voz com o aplicativo SKYPE.
  • HEADFONES ou AUTOFALANTES: Para o escutar o audio da sessão.

IMPORTANTE: Solicitamos a utilização de um headset (fone de ouvido com microfone) e local livre do acesso de outros pessoas, para que as conversas tenham privacidade.

Os orientandos devem ter atenção ao fato de que, embora sejam utilizados recursos como anti-vírus e firewall, essa comunicação não é totalmente segura.

Saiba mais sobre VULNERABILIDADE do sistema e o que pode ser feito para AUMENTAR A SEGURANÇA do Atendimento Psicológico Online?

O ambiente virtual não é totalmente seguro e, dessa forma, é necessário que as partes envolvidas na Orientação Psicológica on-line tomem os devidos cuidados:

– Utilizar anti-vírus, anti-spywares e adwares, firewalls sempre atualizados e sistemas operacionais seguros;

– Não salvar o histórico das conversas nos aplicativos que serão utilizados: Skype.

– Não é recomendado o uso de computadores públicos;

– Os atendimentos não são gravados, nem armazenados;

– Os materiais produzidos pelo Psicólogo, como o prontuário com registro das sessões, serão arquivados em forma física, em armário com chave, assim como,
prontuários de atendimentos presenciais;

– Nenhuma informação será divulgada;

– É vedado ao paciente gravar, armazenar, divulgar e/ou publicar conteúdos da Orientação Psicológica on-line;

– Os atendimentos não são realizados através do site, nem mesmo as marcações.

– Assegure-se que a opção de salvar mensagens ou conversas de ferramenta utilizada esteja desmarcada e sempre apague seus históricos.

OBS: Por usarmos apenas sistemas de comunicação em tempo real, solicitamos que o orientando utilize um computador com velocidade do processador, memória RAM e velocidade de conexão – banda larga ( minimo 2 mb) que possibilitem o funcionamento adequado.

Como fica a questa da PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE através do Atendimento Psicológico Online?

O SIGILO, conteúdo e teor das informações dos diálogos gerados por estas sessões serão tratados de acordo com Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O USUÁRIO é responsável pela segurança do aparelho no qual estará recebendo o atendimento, portanto, utilize sempre um computador de confiança. Mesmo com as precauções tomadas, por se tratar de meio eletrônico, não há garantias quanto à segurança definitiva das informações transmitidas.

Onde posso baixar os aplicativos para o Atendimento Online?

Você poderá escolher um dos aplicativos abaixo para o atendimento via voz ou texto.

Skype
clique aqui para baixar

WhatsApp 
clique aqui para baixar

Quais os dias disponíveis para agendar o Atendimento Online?

Segunda das 9 às 12h
Sexta das 9h às 18h

Como faço para agendar o atendimento online?

Seu agendamento será feito em 3 passos. Veja abaixo:

PASSO 1 – Entre em contato através do WhatsApp  +55 21 96833-5751 ou pelo o formulário  para verificar a disponibilidade da data e hora. Especifique em sua mensagem que busca supervsão.

PASSO 2 – Após confirmado o agendamento, faça o pagamento pelo o site no mesmo link de pagamento da sessão.

PASSO 3  – Após a confirmação do pagamento no site, receba uma mensagem via whatsapp  de confirmação com a data e hora e outras informações importantes para sua supervisão online.   
Agende agora – clicando aqui

Você pode aliviar seus sofrimentos a partir de agora.
Deixe-me ajudá-lo(a)!

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