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O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE aborda de modo focado as questões pontuais e específicas sendo feito online pela Internet com sessões de orientação psicológica.

Utiliza aplicativos Skype ou WhatsApp para atendimento realizado em tempo real por Vídeo/Voz ou Chat (mensagens digitadas).

É necessário que o atendimento seja feito através de um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet, e também, já instalados a webcam, microfone, headfone ou autofalantes e um dos aplicativos mencionados (Skype ou WhatsApp).

ATENÇÃO: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio.

DÚVIDAS FREQUENTES

Quais os RECURSOS TECNOLÓGICOS para o atendimento online?

É necessário um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet e que possua:

  • WEBCAM: Para comunicação com voz, vídeo ou os dois com o aplicativo SKYPE.
  • MICROFONE: Caso prefira o atendimento apenas com voz com o aplicativo SKYPE.
  • HEADFONES ou AUTOFALANTES: Para o escutar o audio da sessão.

IMPORTANTE: Solicitamos a utilização de um headset (fone de ouvido com microfone) e local livre do acesso de outros pessoas, para que as conversas tenham privacidade.

Os orientandos devem ter atenção ao fato de que, embora sejam utilizados recursos como anti-vírus e firewall, essa comunicação não é totalmente segura.

Saiba mais sobre VULNERABILIDADE do sistema e o que pode ser feito para AUMENTAR A SEGURANÇA do Atendimento Psicológico Online?

O ambiente virtual não é totalmente seguro e, dessa forma, é necessário que as partes envolvidas na Orientação Psicológica on-line tomem os devidos cuidados:

– Utilizar anti-vírus, anti-spywares e adwares, firewalls sempre atualizados e sistemas operacionais seguros;

– Não salvar o histórico das conversas nos aplicativos que serão utilizados: Skype.

– Não é recomendado o uso de computadores públicos;

– Os atendimentos não são gravados, nem armazenados;

– Os materiais produzidos pelo Psicólogo, como o prontuário com registro das sessões, serão arquivados em forma física, em armário com chave, assim como,
prontuários de atendimentos presenciais;

– Nenhuma informação será divulgada;

– É vedado ao paciente gravar, armazenar, divulgar e/ou publicar conteúdos da Orientação Psicológica on-line;

– Os atendimentos não são realizados através do site, nem mesmo as marcações.

– Assegure-se que a opção de salvar mensagens ou conversas de ferramenta utilizada esteja desmarcada e sempre apague seus históricos.

OBS: Por usarmos apenas sistemas de comunicação em tempo real, solicitamos que o orientando utilize um computador com velocidade do processador, memória RAM e velocidade de conexão – banda larga ( minimo 2 mb) que possibilitem o funcionamento adequado.

Como fica a questa da PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE através do Atendimento Psicológico Online?

O SIGILO, conteúdo e teor das informações dos diálogos gerados por estas sessões serão tratados de acordo com Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O USUÁRIO é responsável pela segurança do aparelho no qual estará recebendo o atendimento, portanto, utilize sempre um computador de confiança. Mesmo com as precauções tomadas, por se tratar de meio eletrônico, não há garantias quanto à segurança definitiva das informações transmitidas.

Onde posso baixar os aplicativos para o Atendimento Online?

Você poderá escolher um dos aplicativos abaixo para o atendimento via voz ou texto. Para baixa-lo você deverá no GOOGLE PLAY e buscar pelos os aplicativos:

Skype ou WhatsApp 

Quais os dias disponíveis para agendar o Atendimento Online?

Segunda das 9 às 12h
Sexta das 9h às 18h

Como faço para agendar o atendimento online?

Seu agendamento será feito em 3 passos. Veja abaixo:

PASSO 1 – Entre em contato através do WhatsApp  +55 21 96833-5751 ou pelo o formulário  para verificar a disponibilidade da data e hora.

PASSO 2 – Após confirmado o agendamento, você receberá um boleto no valor da sessão para fazer o pagamento.

PASSO 3  – Envie o comprovante de pagamento do boleto por whatsapp. Ele é a confirmação do seu atendimento. Você receberá uma mensage de confirmação com a data e hora e outras informações importantes para o seu atendimento online.
Agende agora – clicando aqui

Você pode aliviar seus sofrimentos a partir de agora.
Deixe-me ajudá-lo(a)!

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